terça-feira, 23 de março de 2010

TUDO ERRADO COM O BUTTERCREAM

Minha gente o que é este Buttercream?!? Ontem tentei fazer a receita, esta quem me passou foi a prof. do curso, fiz tudo certinho com a receita que ela me passou (250g de Gordura Vegetal, 1 lata de Leite cond., 250g de açúcar conf. e 1 colher sopa de essência de Baunilha), até esta parte eu ACHO que tudo bem, então resolvi separar em 5, em cada parte separada coloquei corante liquido, eu ACHO que foi a partir dai o meu erro, a mistura ficou estranha, toda pintadinha, não adiantava misturar mais.  Com uma pontinha de esperança, continuei a receita, deixei a mistura na geladeira por pelo menos 20 min, depois comecei a decorar o cupcake, hummmm (sinal de péssimo), o corante começou a escorrer soltando da mistura, vixi um desastre,, que raiva, muito trabalho por pouco, não sei o que aconteceu e por que não deu certo.


Já estou pesquisando uma nova receita, se alguem souber o porquê não deu certo, eu aceito dicas e críticas,,, rssss

Se alguem souber de algo, é só postar.

bjssss

4 comentários:

  1. Oi, Giovanna!
    Já aconteceu comigo também. O problema é que o corante líquido é a base de água, então ele não se mistura com a gordura do glacê, seja de manteiga, margarina ou gordura vegetal. Tenta usar corante para chocolate, talvez funcione melhor.

    bj
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Gi,
    Só quero saber quando vc vai trazer alguns para a "degustação".
    Boa sorte na empreitada!
    bjs
    Arco

    ResponderExcluir
  3. Degustação! Pararan! Degustação! Pararan!

    ResponderExcluir
  4. A "carinha" é boa demais.... mas traz aí para gente experimentar né?

    Beijinhos,
    Gio

    ResponderExcluir